Documento sem título
HOME Cadastre-se | Cesta de compras | Meus pedidos | Central de atendimento | Quem somos
BUSCA:

 

Compressor De Ar SunSun ACO-001 - 110v
220,00

Ração Tetra Min Tropical Flakes 20g
18,90

Ração Alcon Cichlids 50g
18,40

CUIDADO COM OS PEIXES

Muitas pessoas acham que tendo um aquário em casa podem enchê-lo de variadas espécies de peixes, não importando se o aquário ficará superpovoado ou se as espécies se darão bem entre si. Para começar a povoar o aquário devemos nos informar primeiro sobre os hábitos de cada peixe, a quantidade suportada pelo aquário, etc. Leia abaixo algumas dicas para você escolher e cuidar das espécies que irão povoar seu aquário:

- Peixes com hábitos diferentes ocasionam incompatibilidade e problemas de socialização, prejudicando seu desenvolvimento e tempo de vida. Procure se informar sobre os hábitos de cada peixe.

- Peixes de tamanhos maiores não devem ser misturados com peixes menores. As vezes, quando isso acontece, os peixes menores viram alimentos para os maiores.

- Peixes que têm movimentação rápida não devem ser colocados com aqueles mais lentos pois podem se esbarrar uns aos outros e machucarem entre si.

- Alguns peixes são muito agressivos e terriotorialistas e por isso não podem ser 
colocados com outros de outra espécie ou até mesmo da mesma espécie, procure se informar sobre a agressividade dos peixes.

- Evite colocar muitos peixes em seu aquário. Um superpovoamento gera desconforto para os peixes e prejudicam até mesmo na hora da manutenção do aquário.

- Alimente os peixes com quantidade suficiente que seja consumida em poucos minutos. Quantidade de comida elevada pode poluir a água e viciar os peixes.

- Procure variar os sabores dos alimentos dos peixes. Varie no tipo de ração.

- Acostume os peixes em horários fixos de alimentação e do apagar e ascender das luzes.

- Procure informar-se sobre o PH ideal de cada peixe. PH é a quantidade de íons de hidrogênio dissolvidos na água. Quanto maior a quantidade de íons, maior será a acidez da água. Esses parâmetros irão determinar as espécies de peixes que o aquário poderá receber. O PH varia de 0 a 14. O ideal é 7. Abaixo do ideal a água está acida e acima do ideal a água está alcalina. Utilize testes de PH para verificar esse número. Caso o PH da água esteja muito diferente do recomendado para o peixe, poderá ocasionar a morte do mesmo. Peixes com PH diferentes não se combinam, por isso é muito importante saber sobre esse detalhe.

- Algumas vezes na semana alimente os peixes com alimentos vivos e naturais como a artêmia.

- Utilize termômetros para verificar se a temperatura da água está de acordo com a suportada pelo peixe.

- Faça uma verificação diária do comportamento de cada peixe. Qualquer alteração pode ser alguma doença que seu peixe está adquirindo.




>> Montagem do Aquário

>> Escolha do Aquário

>> O que usar no Aquário

>> Manutenção do Aquário

>> Espécies de Peixes

>> Cuidados com os Peixes

>> Doenças e Curas




"PREÇOS VÁLIDOS SOMENTE PARA COMPRAS PELA INTERNET"

CASA DA ADA

Rua: Goitacazes, Nº 639
Mercado Central – Centro
Belo Horizonte - Minas Gerais
Cep: 30190-051
Tel: (31) 3568-6710

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

© 2011. Otimização de sites BH. Todos os direitos reservados.