HOME Cadastre-se | Cesta de compras | Meus pedidos | Central de atendimento | Quem somos
BUSCA:

 

Compressor De Ar SunSun ACO-003 - 110v
389,00

Strainer De Extensão Do Millennium 2000
16,70

Carvão Ativado Peletizado Boyu - 500g
24,90

  Home» Répteis Terrestres   Referência: JABUTI  
  Tartaruga Jabuti - (Geochelone Carbonaria)
   
 
CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR
 


Por: R$ 700,00

Disponibilidade: Esgotado


 

R$ 665,00 (com 5% desc.)



 
 
Você pode solicitar este produto por email. Preencha abaixo:
Endereço de Email:

       
 
.
 

JABUTI - (GEOCHELONE CARBONARIA)
10
FILO: Chordata
CLASSE: Reptilia
ORDEM: 
Chelonoidis
SUBORDEM: 
Cryptodira
FAMILIA: 
Testudinidae
GÊNERO: 
Geochelone
NOME CIENTÍFICO: Geochelone Carbonaria
NOME EM INGLÊS: 
Red-Footed Tortoise
NOME COMUM: 
Jabuti-Piranga

10
CARACTERISTICAS:
Répteis da ordem dos Quelônios, da família dos testudinideos. São animais que possuem casco convexo - carapaça bem arqueadas e pernas grossas. A Carapaça é uma estrutura óssea formada pelas vértebras do tórax e pelas costelas. Funciona como uma caixa protetora na qual o animal se recolhe quando molestado. É Revestido por escudos (placas) córneas. Os Jabutis podem chegar aos 70Cm de comprimento aos 80 anos, aproximadamente o seu tempo de vida, mas também podem atingir os 100 anos. O Jabuti-Piranga (Geochelone Carbonaria) é de colorido mais vivo é intenso do que o Jabuti-Tinga (Geochelone Denticulata). O primeiro possui duas variedades: Os quem habitam a caatinga nordestina possuem cabeça vermelha e escamas vermelhas nas patas, enquanto a outra tem a cabeça amarela e escamas vermelhas nas patas. O peso do Geochelone Carbonaria - cabeça e patas vermelhas, pode chegar em torno de 18Kg, enquanto a outra espécie Geochelone Denticulata - cabeça amarela e escamas vermelhas nas patas, pode chegar aos 40Kg. Há uma semelhança muito grande entre as duas espécies.

10
AMBIENTE IDEAL:

Quando jovens podem ser mantidos em pequenos terrários ou caixas de madeira, desde que o seu comprimento seja superior a 10 vezes o tamanho do casco do Jabuti, já a largura e a altura devem ter cerca de cinco a sete vezes o tamanho do animal. O substrato (forração) pode ser grama natural, terra batida, carpete para réptil (não utilizar grama artificial), casca de árvore triturada (forração vegetal para manutenção de répteis) ou mesmo jornal (ideal para filhotes). Há necessidade de espaço para seu Jabuti andar, eles vivem em terreno firme onde suas patas se erguem retirando seu plastrão, que é o casco de baixo, totalmente no chão, portanto, se o Jabuti vive arrastando o casco e tem as patas deitadas será por falta de terreno onde se apoiar com firmeza (talvez sua casa seja de tacos ou piso azulejado o que irá deformar o seu animal, talvez para sempre). Procure fornecer piso adequado para que seu animal não fique defeituoso ou se arraste pelo chão.
10
Os Répteis diurnos necessitam de radiação solar - se o Jabuti não tiver acesso á luz solar, é importante colocá-lo pelo menos 15 minutos ao dia para tomar o sol da manhã ou do fim da tarde - ou artificial que apresente radiação ultra-violeta B (UVB), presente em lâmpadas específicas para répteis. A lâmpada deve ser mantida a 30Cm, no máximo, do animal, para que as células basais da pele possam sintetizar o precursor da vitamina D3. O animal terá descalcificação, raquitismo e vida muito curta se não receber esta radiação. 
É Necessário também uma fonte de aquecimento de fácil acessibilidade. Os mais indicados e práticos são as rochas ou placas aquecidas específicas para estes animais. Não aconselhamos mante-los sem fonte de calor, á exceção das localidades onde ocorre naturalmente. Os Jabutis brasileiros não hibernam e podem ficar letárgicos e doentes se mantidos em temperatura baixa por vários dias. Em nossa loja você encontra lâmpadas é as pedras aquecedoras específicas para estes répteis.
10
ALIMENTAÇÃO:
Os Jabutis ao contrário do que muitas pessoas pensam, devem receber dieta de qualidade e bem diversificada. Quase nunca as pessoas fornecem alimentos adequados aos Jabutis. Por isso há animais com serias doenças causadas pela carência de algumas vitaminas e minerais. Como também proteína é fundamental para o crescimento dos Jabutis. Para endurecimento do casco deve ser fornecido cálcio em quantidades adequadas (para suplementar o cálcio, deve-se colocar cascas de ovo secas e trituradas por cima dos alimentos oferecidos no mínimo três vezes por semana). Existe para venda também alguns cálcios própios para essa finalidade, em nossa loja possuimos este cálcio. Os Jabutis são animais onívoros, ou seja, alimentam-se de proteína animal (pequenos vertebrados, minhocas, insetos, etc...) e fibras vegetais (folhagens, verduras, e frutas). O alimento deve ser oferecido diariamente e removido assim que apresente sinais de decomposição.
10 

SUGESTÕES DE DIETA PARA O SEU ANIMAL:

10
VEGETAIS = 85% DA DIETA: 

Folhas de mostarda, folhas de agrião, folhas de couve, rúcula, brócolis, espinafre, repolho, cenoura, pétalas de rosas, hibiscos (tanto pétalas quanto folhas), sementes de feijão branco, sementes de feijão verde, ervilhas, lentilhas, milho, legumes variados: cenouras, beterrabas, vagens, abóboras, batata doce e entre outros.
10
FRUTAS = 10% DA DIETA:
Abacate, uva, uva passa, maçã, pêra, abacaxi, morango, manga, mamão, banana, tomate, figos, melancia, amora, escarola, goiaba, nectarina, jabuticaba, melão de todos os tipos e entre outras.  
10
PROTEÍNA ANIMAL EM ALTAS CONCENTRAÇÕES = 5% DA DIETA:

Ração própria para tartarugas, ração a base de camarão (gammarus), carne crua moída, sardinha com ossos, camundongos abatidos e ovos cozidos com casca.
10
 OBSERVAÇÕES:
10

>> MANTENHA ÁGUA SEMPRE A VONTADE.
>> ALIMENTOS ACIMA PODEM SER DADOS JUNTOS OU EM DIAS ALTERNADOS.
>> EVITAR ALFACE E MUITO MAMÃO, ALIMENTOS PODEM FAVORECER DIARRÉIA.
10
ATENÇÃO:
ESTES ANIMAIS SÃO CHIPADOS, COMPLETAMENTE AUTORIZADOS PELO IBAMA. VENDIDOS COM NOTA FISCAL INDEPENDENTE, ONDE CONSTA O NÚMERO DE SÉRIE DO CHIP. OS NÚMEROS SÃO DIFERENTES, SENDO ASSIM, ÚNICOS.
10
AJUDEM A NATUREZA, NÃO ADQUIRA ANIMAIS SILVESTRES QUE NÃO SEJAM CRIADOS EM CATIVEIROS DE CRIADORES AUTORIZADOS PELO IBAMA.

 
 
"PREÇOS VÁLIDOS SOMENTE PARA COMPRAS PELA INTERNET"

CASA DA ADA

Rua: Goitacazes, Nº 639
Mercado Central – Centro
Belo Horizonte - Minas Gerais
Cep: 30190-051
Tel: (31) 3568-6710

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

© 2011. Otimização de sites BH. Todos os direitos reservados.