Documento sem título
HOME Cadastre-se | Cesta de compras | Meus pedidos | Central de atendimento | Quem somos
BUSCA:

 

Ração Alcon GoldFish Colours 100g
16,40

Divisor De Ar - Terminal
2,10

Planta Artificial - Média
8,70

MANUTENÇÃO DO AQUÁRIO

Um bom cuidado de seu aquário garantirá a qualidade de vida dos peixes, manterá a estabilização da água e o bom funcionamento de seus componentes. Garanta o bom estado de seu aquário. Siga as orientações de manutenção abaixo:

DIARIAMENTE:

1. Verifique a temperatura. Ela deve ser mantida entre 26 e 28 °C.
2. Alimente seus peixes duas vezes por dia, com pequenas porções que sejam consumidas em no máximo 5 minutos.
3. Enquanto os alimenta, observe seus peixes, conheça bem seus hábitos e comportamento. Qualquer mudança neles poderá indicar algum problema, como doenças, fique sempre atento.

SEMANALMENTE:

1. Reponha a água que evaporou. Utilize apenas água descansada e sem cloro (deixe-a em um balde pelo período de 24/48 horas antes de usá-la ou use o anti cloro).          
2. Faça a medição do PH da água (Utilize testes de PH).                                                              
3. Se possivel alimente seus peixes com alimentos vivos e naturais (artêmia).

QUINZENALMENTE:

1. Sifone o cascalho para retirar restos de comida e detritos dos peixes acumulados no fundo. (Esta sifonagem manterá o equilibrio biológico do aquário). Sifone 1/4 e reponha com água sem cloro ou descansada.
2. Apare as plantas, retirando folhas podres ou amareladas.
3. Retire as algas do vidro frontal do aquário, utilizando limpadores própios com esponja ou limpadores magnéticos. Não retire as algas das outras partes do aquário porque elas são altamente benéficas, servindo de alimento para alevinos ou peixes herbívoros e auxiliam na remoção de nitratos, sendo uma importante fonte de oxigênio.
4. Faça uma verificação dos filtros, se for filtro externo, limpe o refil, somente tire a sujeira acumulada limpando-o com água corrente, não limpe a placa biológica do filtro.

MENSALMENTE:

1. Verifique a instalação de todos os componentes elétricos do aquário.
2. Dê uma limpeza nos componentes elétricos, limpe o filtro externo com ajuda de uma escovinha, se for filtro biológico, desligue a bomba submersa ou o compressor de ar e retire o redutor da torre do filtro, limpe a pedra porosa e os tubos do filtro com uma escovinha (utilize uma escova, somente para a limpeza).
3. Verifique sempre se o carvão ativado perdeu sua ação química. Caso isso aconteça, troque-o. Geralmente o carvão ativado perde sua ação química com aproximadamente um mês de uso.
4. Se for filtro externo hang-on, troque o refil do seu filtro, com aproximadamente um mês de uso o refil vai perdendo a sua ação química em sua filtragem, pois, geralmente este refil contém carvão ativado.


DICA IMPORTANTE: EM QUALQUER FILTRO, NUNCA SE DEVE TROCAR A CERÂMICA OU A PLACA BIOLÓGICA DO MESMO, TROQUE APENAS O CARVÃO ATIVADO E A LÃ PERLON, SE FOR FILTRO EXTERNO HANG-ON, TROQUE APENAS O REFIL.

 

 




>> Montagem do Aquário

>> Escolha do Aquário

>> O que usar no Aquário

>> Manutenção do Aquário

>> Espécies de Peixes

>> Cuidados com os Peixes

>> Doenças e Curas




"PREÇOS VÁLIDOS SOMENTE PARA COMPRAS PELA INTERNET"

CASA DA ADA

Rua: Goitacazes, Nº 639
Mercado Central – Centro
Belo Horizonte - Minas Gerais
Cep: 30190-051
Tel: (31) 3568-6710

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

© 2011. Otimização de sites. Todos os direitos reservados.