Documento sem título
HOME Cadastre-se | Cesta de compras | Meus pedidos | Central de atendimento | Quem somos
BUSCA:

 

Ração Alcon ReptoMix 25g
9,80

Termostato Via Aqua 100W - 110v
57,00

Canister Atman AT-3336 - 800 L/H - 110v
429,60

O QUE USAR NO AQUÁRIO

SUBSTRATO:

Para iniciantes recomenda-se que utilize como substrato de fundo um cascalho de rio bem lavado, o uso deste cascalho e aconselhavel pois o mesmo e natural. Seixos de rio são recomendados como pedras decorativas, já que alguns cascalhos causam alterações na água ou também podem machucar seus peixes.

Devemos utilizar uma quantidade suficiente para formar uma camada de 4 a 5cm sobre o fundo do aquário, isso se não for utilizar o filtro biólogico de placas, caso utilize o filtro biólogico forme uma camada de 8 a 10cm sobre as placas. Para calcular a quantidade de cascalho necessário no aquário, devemos multiplicar a altura desejada de cascalho (4 a 5cm ou 8 a 10cm) pela largura do aquário em centímetros e pelo comprimento do aquário em centímetros. Dividimos o resultado por 1.000 e multiplicamos pela densidade do cascalho.

Em geral, a densidade do cascalho é 1,6. Lembre-se de um fator importante, a primeira coisa que você tem que saber e qual tipo de peixes você vai colocar em seu aquário, se são de água alcalina, ácida, ou neutra. Existem pedras, como é o caso da dolomita, que alcalinizam a água, outras, como é o caso do cascalho de rio não alteram o PH, ou seja, cascalho de rio = PH NEUTRO. Resolvido este problema, você poderá escolher qualquer pedra que preserve as características da água. Antes de colocá-las no aquário é recomendado que você as lave bem, somente com água, para retirar as impurezas que possam vir a prejudicar o seus peixes. Lave-as em um balde.

ILUMINAÇÃO:

A maioria dos aquários se encontram em locais fechados, portanto, devemos utilizar uma boa iluminação artificial. A iluminação é um dos fatores indispensáveis, pois além de realçar a visualização de peixes e enfeites, fornece energia para o desenvolvimento das plantas, lembrando que somente o uso de lâmpadas não é o suficiente para manter plantas vivas e saudáveis, para um aquário plantado com plantas naturais é indicado também o uso de substrato fértil e um kit de CO2.

Lâmpadas fluorescentes próprias para aquários são recomendadas, pois não esquentam e também são de maior economia. Em um aquário densamente plantado devemos seguir uma proporção básica de 1watt para cada litro de água, isso vai depender muito de cada espécie de planta que a pessoa optar em colocar no aquário, existem plantas menos exigentes que não há tanta necessidade de ser essa quantidade toda de 1 watt por litro.

AQUECIMENTO:

Aquecedores e termostatos são utilizados para manter a temperatura de seu aquário. O uso de aquecedores ou termostatos devem ser levados em conta 1watt para cada 1litro de água. Devemos utilizar termômetros para verificarmos se essa temperatura está sendo obedecida. O uso do termostato na opinião da nossa empresa e sempre o mais adequado, pois o mesmo mantém corretamente na temperatura desejada e programada, sem riscos de aquecer ou não manter na temperatura desejada.

FILTRAGEM:

O sistema de filtragem determina a boa qualidade da água. Além de colocar a água em movimento, a filtragem permite a oxigenação da água e a eliminação de alguns componentes tóxicos aos peixes. Os filtros mais utilizados são os filtros biológicos, que são feitos com placas de fundo, pois utiliza o substrato de fundo (cascalho de rio) como elemento filtrante e como fixador de bactérias. Não podemos deixar de destacar também os outros tipos de filtros que substituem o filtro biológico, tais como: filtros externos, canisters, filtros de canto e entre outros. Neste caso, a escolha e sua, isso vai depender de quanto você quer investir na filtragem do seu aquário.

ÁGUA:

O processo de purificação da água utiliza diversas substâncias, como cloro e outros produtos químicos. Devemos desencantar a água antes para que essas substâncias sejam dissipadas. Um bom neutralizante de água é o anti cloro, própio para eliminar cloro e metais pesados. O cloro pode ser fatal para os peixes. Para verificar se a água possui cloro, devemos utilizar o teste de cloro. Um produto muito utilizado é o protect ou o tetra aquasafe, este produto atua na otimização e neutralização dos metais pesados dá água da torneira, tornando-a segura para seus peixes e plantas.

VEGETAÇÃO:

As plantas naturais são fundamentais na absorção de uma substância chamada nitrato, o que evita a proliferação de algas e que mantém o equilibrio biólogico do aquário. Portanto as plantas naturais além de serem decorativas, exercem uma importante função no tratamento da água. Antes de serem introduzidas no aquário, as plantas precisam ser tratadas. Utilize Alcon Clean para retirar todas as impurezas das plantas. Para aquários densamente plantados indicamos a pessoa realizar uma intensa pesquisa, seja ela na internet ou até mesmo em livros do ramo de aquapaisagismo, assim a pessoa terá uma base de quanto gastará e também de como será o processo na montagem deste aquário.

 




>> Montagem do Aquário

>> Escolha do Aquário

>> O que usar no Aquário

>> Manutenção do Aquário

>> Espécies de Peixes

>> Cuidados com os Peixes

>> Doenças e Curas




"PREÇOS VÁLIDOS SOMENTE PARA COMPRAS PELA INTERNET"

CASA DA ADA

Rua: Goitacazes, Nº 639
Mercado Central – Centro
Belo Horizonte - Minas Gerais
Cep: 30190-051
Tel: (31) 3568-6710

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

© 2011. Otimização de sites. Todos os direitos reservados.